Biblioteca Pública de Araxá realizou mais de 10 mil atendimentos no primeiro semestre [Portal VozdoCLIENTE]

Biblioteca Pública de Araxá realizou mais de 10 mil atendimentos no primeiro semestre Geral (Fonte indicada)


Acervo da Biblioteca abrange várias áreas e é muito forte em literaturas nacionais e estrangeiras. Foto: Prefeitura Municipal de Araxá



Do site da Prefeitura de Araxá.

A Secretaria Municipal de Educação destaca que a Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa, uma extensão plena do conhecimento, efetuou mais de 10 mil atendimentos no primeiro semestre de 2015. O trabalho consiste na divulgação de livros e promoção do acesso à leitura para comunidade.

Segundo o levantamento, o maior registro foi do Setor de Empréstimo, atendendo 3.856 pessoas. A direção da Biblioteca anunciou outras ações que marcaram o período. Uma delas é o trabalho de recuperação dos livros em função do constante manuseio, com 301 unidades colocadas novamente à disposição dos usuários.

Outra ação de destaque é a contação de histórias que atende às quintas-feiras os alunos da Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon, e às quartas e sextas os alunos do Centro Educacional Louis Braille (Celb).

Outras unidades também participam desse projeto como a Escola Estadual Armando Santos, Escola Estadual Pio XII, Legião da Boa Vontade (LBV) e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Conceição Velasco.

Após a contação de histórias, são desenvolvidas atividades com alunos relacionadas aos temas que foram expostos. A biblioteca vem realizando ainda uma campanha para atrair novos leitores.

Outro projeto, este em parceria com a Academia Araxaense de Letras (AAL) e Sempre Um Papo, foi a realização da Noite de Casos Arranjados, com participação de escritores araxaenses com o presidente da Academia Mineira de Letras, Olavo Romano, atraindo grande público à biblioteca.

Outro destaque da Biblioteca é a coleção Infanto-Juvenil
Biblioteca Infanto-Juvenil

Tem ainda a Sala Braille da biblioteca, que faz um grande acolhimento a portadores de necessidades visuais, promovendo encontros com voluntários que fazem a leitura de textos e estudam com esses usuários para que eles alcancem bons resultados nas escolas que frequentam.

Outro projeto é a Biblioteca Móvel Embarque nas Letras, que há 15 anos e é composta de um ônibus adaptado que leva os livros aos mais variados setores da cidade, em uma agenda previamente estabelecida, percorrendo todos os bairros, escolas e empresas que desejam fazer uso do acervo disponível.

A Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, na rua Presidente Olegário Maciel, nº 187, Centro - Calçadão de Araxá.

As Bibliotecas Sucursais funcionam das 7h às 17h.

- Biblioteca Sucursal João Rios Montandon, rua Gustavo Martins de Oliveira, nº 70, Morada do Sol.

- Biblioteca Sucursal Maria Santos Teixeira, avenida Auxiliadora Paiva, nº 50, Boa Vista.

- Biblioteca Sucursal Professor Luciano Cury, Antiga Estação Ferroviária do Distrito do Itaipu.

Se quiser consultar o acervo da Biblioteca, visite o site: Biblioteca Araxá


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [5159 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções