Semáforo para quê? Motoristas de cidade de Minas dão exemplo de educação e respeito ao pedestre [Portal VozdoCLIENTE]

Semáforo para quê? Motoristas de cidade de Minas dão exemplo de educação e respeito ao pedestre Portal TV VozdoCLIENTE




Ao contrário do que muita gente pensa, o pedestre não tem prioridade absoluta de passagem.

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) estabelece regras também para o pedestre na travessia de pistas. Veja o que diz o artigo 70:

Art. 70. Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.
Parágrafo único. Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.

-

Logo já notamos que, onde houver o sinal de trânsito, o pedestre tem que respeitar o tempo do sinal também.

Mas atenção... em qualquer ponto e ou se o semáforo abrir SE o pedestre ainda não tiver concluído a travessia, a preferência é dele estabelece o mesmo código.

Semáforo desnecessário

Se condutores e pedestres observassem o código, muitos dos sinais de trânsito poderiam ser retirados das cidades brasileiras.

O VozdoCLIENTE visitou a cidade de Santos Dumont/MG e, na via principal da área central não há semáforo. O motivo aparente é que ele se tornou desnecessário com a educação dos motoristas.

Em pleno dia comercial e com a cidade a todo vapor, motoristas deram exemplo de respeito e apoio aos pedestres.

O narrador ainda faz um apelo para a região metropolitana de BH (RMBH) pois, segundo o mesmo, esse tipo de atitude quase não se vê na região.

Confira o vídeo:


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [3696 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções