Mineira vai em busca de ideias inovadoras na Suíça; confira vídeo [Portal VozdoCLIENTE]

Mineira vai em busca de ideias inovadoras na Suíça; confira vídeo Hoje em Dia




É essa a filosofia de vida da belo-horizontina Gabriela Reis que, aos 31 anos, foi escolhida para representar a capital mineira num encontro mundial de jovens de toda parte do mundo. O evento, promovido pelo Fórum Econômico Mundial (FEM), começa nesta quinta-feira (13) em Genebra, na Suíça.

Curadora do Global Shapers Hub Belo Horizonte – projeto independente e sem fins lucrativos criado pelo FEM –, ela quer, em sua estreia na Europa, não apenas partilhar conhecimento, mas trazer para a cidade natal ideias inovadoras sobre como transformar pequenos projetos em grandes negócios.

“Será uma experiência enriquecedora para conhecer pessoas do mundo inteiro, entender como as redes funcionam em cada país e trazer para BH bons exemplos de como ajudar jovens empreendedores a desenvolver, consolidar e dar continuidade a seus projetos”, avalia a designer, consultora em Inovação e Gestão de Marcas, professora da PUC e professora associada da Fundação Dom Cabral.

Ações positivas

Espalhados por mais de 400 cidades do mundo – dez no Brasil, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador –, os Global Shapers têm como objetivo incentivar ações de impacto positivo mundo afora.

A ideia é reunir ações individuais e transformá-las em grandes mudanças em prol do bem comum. Em BH, os encontros são às quintas-feiras e reúnem 16 jovens ou shapers, como são chamados, de 20 a 30 anos.

O grande desafio, segundo Gabriela, será compreender como em outros países os jovens enfrentam, por exemplo, a falta de apoio, sobretudo financeira, de grandes organizações a projetos individuais de pequeno ou médio porte. “Muitos jovens não conseguem transformar seus projetos em negócio porque não são financeiramente sustentáveis, então acabando abandonando a ideia”, explica.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2788 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções