Livro sobre a bicicleta no Brasil será lançado nesta quinta (7) em BH [Portal VozdoCLIENTE]

Livro sobre a bicicleta no Brasil será lançado nesta quinta (7) em BH Super Notícia





O trânsito cada vez mais caótico das cidades faz com que a bicicleta figure como personagem principal das discussões sobre mobilidade urbana nos últimos tempos. Muito além da política, as magrelas passaram a fazer parte de diversas expressões culturais como da música, de livros e do cinema. A literatura e a arte figuram como forma de conhecimento sobre as bikes. Pensando nisso, organizações pró mobilidade de vários Estados brasileiros lançaram nesta quinta-feira (7) o livro “A Bicicleta no Brasil (2015)”.

O lançamento acontece, simultâneamente, em nove capitais brasileiras, sendo que em Belo Horizonte, será nesta quinta (7) às 19h na Casa do Jornalista, na Álvares Cabral, região Centro-Sul da capital. O livro reúne curiosidades e trata da cultura das “magrelas” em dez capitais mineiras. A obra traça os desafios do cicloativismo, o contexto público e de mercado e o perfil de uso dos ciclistas.

"O livro é o primeiro de uma série que visa a mostrar a diversidade de usos e culturas em torno da bicicleta no Brasil. Com dados estatísticos e informações fundamentais sobre a cultura da bicicleta em 10 capitais, ele se torna uma publicação essencial para gestores, pesquisadores e interessados na ciclomobilidade", considera Daniel Guth da Rede Bicicleta para Todos e Ciclocidade de São Paulo.

Um dos objetivos do livro é romper com preconceitos em relação ao uso da bicicleta e a mobilidade urbana. Como Belo Horizonte também participou da elaboração do livro, isso irá ajudar para o desenvolvimento da bicicleta como parte do cenário da  mobilidade urbana da cidade. A obra foi elaborada pelos grupos Aliança Bike, Bike Anjo, Bicicleta para Todos, União dos Ciclistas do Brasil e Ciclocidades.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [3116 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções