Avião cai com 150 pessoas a bordo no sul da França [Portal VozdoCLIENTE]

Avião cai com 150 pessoas a bordo no sul da França Portal TV VozdoCLIENTE


Um AirBus 320 semelhante ao que caiu no sul da França



Um Airbus 320 com 148 pessoas a bordo caiu esta terça-feira, no sul de França, nos Alpes franceses, na região de Digne, quando fazia a ligação entre Barcelona e Dusseldorf, na Alemanha.

O avião era da companhia Germanwings, do grupo Lufhtansa (Portugal).

A aeronave desapareceu dos radares perto das 11 horas locais (10h00 da manhã em Lisboa, 07h00 de Brasília) com 142 passageiros e 6 tripulantes.

Segundo o portal de notícias La Provence.com, o organismo que tutela a aviação civil em França confirmou a queda do avião no vale de Haute-Bléone, no maciço de Trois Évêchés.

O La Provence.com adianta que colunas de veículos dos bombeiros se dirigem para a zona do desastre.

Detalhamento horário de informações (local ):

11h17: Encontrados destroços do avião Airbus A320 perto de Barcelonnette, informou o Ministério do Interior.

11h15: A aeronave que caiu era operada há 24 anos.

11h05: François Hollande falou agora mesmo sobre o desastre e disse que "nas condições do acidente, não são esperados quaisquer sobreviventes". O chefe de Estado diz que se vai reunir com a chanceler alemã, Angela Merkel, e com o Rei de Espanha.

10h50: Companhia aérea alemã Germanwings não confirma queda do avião no Twitter. "Recentemente vimos os media especular sobre um incidente, embora ainda não tenhamos nenhuma informação confirmada. Assim que estiverem disponíveis informações definitivas, nós informaremos imediatamente os media", pode ler-se no Twitter da Germanwings.

Num último tweet, a companhia aérea pede aos clientes para consultarem o seu site oficial, ‘Germanwings.com’, onde disponibilizará atualizações permanentes.

NOTA DO VOZDOCLIENTE:

Complementando:

1) 10:22h Brasil -  "Não há nenhum sobrevivente!" 
"Houve um pedido de ajuda registado às 10h47 horas (09h47 horas em Lisboa), que mostrava que o avião estava a 5.000 pés [1.524 metros de altitude], numa situação anormal", disse o secretário de Estado, acrescentando que o acidente ocorreu "pouco depois" desse sinal.
2) 13.56h Brasil - São 150 pessoas! As atuais informações dão conta de que são 144 passageiros o que eleva o número para 150 pessoas
3) 13:56 Brasil - Um brasileiro morador da Espanha escapou de entrar no voo por ter adiado a reunião que teria na Alemanha em 1 dia - disse Rafael ao Jornal Hoje da TV Globo. Coincidentemente, hoje é aniversário da mãe dele.
4) 14:40h Brasil - 16 adolescentes estudantes estariam a bordo. Eles estavam voltando de um intercâmbio em Barcelona.

 Fonte: Correio da Manhã


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [1982 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções