Cruzeiro negocia contratação de jovem promessa uruguaia, mas concorre com futebol europeu [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Cruzeiro negocia contratação de jovem promessa uruguaia, mas concorre com futebol europeu MG.SuperEsportes


Kevin Méndez, do Peñarol, negocia com o Cruzeiro e com clubes europeus



Com a base bicampeã brasileira mantida para 2015, o Cruzeiro atira em outras frentes para reforçar o clube nas próximas temporadas. Um reforço que pode pintar na Toca da Raposa é o meia Kevin Méndez, do Peñarol.


Méndez tem apenas 18 anos e seria aproveitado primeiramente nas categorias de base da Raposa, para depois subir ao profissional. O jogador é destaque da Seleção Uruguaia Sub-20 e almejado por clubes europeus.

O Cruzeiro ofereceu US$ 1 milhão por 80% do jogador ao Peñarol, mas a proposta foi recusada. Os uruguaios pedem pelo menos US$ 1,5 milhão pela jovem promessa e dizem que já têm oferta próxima a este valor oriunda do futebol europeu. Sebastián Revétria, filho do ex-jogador celeste Revétria, é agente do atleta e detentor dos outros 20%.

No fim de 2013, a imprensa espanhola noticiou o interesse do Barcelona neste mesmo jogador. “O Barcelona segue rastreando o mercado em busca dos melhores jogadores jovens do panorama internacional”, diz uma reportagem do diário Sport, que garante que o Barça estaria de olho no meia do Peñarol, “uma das maiores pérolas do futebol sul-americano”O jogador foi indicado pelo superintendente das categorias de base celeste, Bruno Vicintin, ao presidente Gilvan, que enviou o supervisor Benecy Queiroz ao Uruguai para iniciar as negociações. Por telefone, Benecy confirmou ao Superesportes que negocia com o atleta, mas evitou dar detalhes. “Estamos negociando, mas não é uma situação fácil, pois o Peñarol recebeu uma proposta boa do futebol europeu pelo jogador”.

 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias