Fundação Zoo-Botânica realiza campanha de recolhimento de pilhas e baterias [Portal VozdoCLIENTE]

Fundação Zoo-Botânica realiza campanha de recolhimento de pilhas e baterias Prefeitura BH/MG


Vale ressaltar que o descarte inadequado desse material, em aterros sanitários e em lixões, gera um grande problema para o homem e, principalmente, para o meio ambiente



Desde o mês de outubro, a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH) está realizando uma campanha de recolhimento de pilhas e baterias de celular com o objetivo de contribuir com ações de preservação ambiental. Para isso, funcionários do setor de manutenção construíram cinco coletores exclusivos de madeira que foram distribuídos em pontos estratégicos da instituição, que fica na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, na Pampulha.

Já foram recolhidos mais de 18 quilos desse material, que foi encaminhado para um posto oficial de recolhimento, no hipermercado Via Brasil. A iniciativa é de grande importância, especialmente se for levado em conta que, segundo dados da indústria brasileira, no país mais de um bilhão de pilhas e cerca de 400 milhões de baterias de celular são produzidos e comercializados todos os anos.

Vale ressaltar que o descarte inadequado desse material, em aterros sanitários e em lixões, gera um grande problema para o homem e, principalmente, para o meio ambiente, porque as pilhas e baterias possuem componentes altamente tóxicos como mercúrio, cádmio e chumbo, que contaminam o solo, cursos d’água e lençóis freáticos.

“Esta é uma iniciativa que tende a se ampliar na instituição, pois a receptividade por parte dos funcionários foi boa. Em breve, outras iniciativas serão implementadas com o objetivo de adotarmos uma cultura de destinação correta de resíduos gerados em cada setor de trabalho. Pedimos a todos que fiquem atentos e acompanhem os informativos”, disse Gislaine Xavier, da equipe de Educação Ambiental da Fundação Zoo-Botânica.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [3840 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções