Doação de óculos beneficia cerca de 600 estudantes [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Doação de óculos beneficia cerca de 600 estudantes Prefeitura de Contagem


Prefeitura realiza exames de vista nos alunos por meio do Programa Saúde na Escola



Mais de 300 estudantes de Escolas da Rede Municipal de Ensino já receberam os óculos de grau doados pela Prefeitura de Contagem, por meio do Projeto Olhar Brasil, e outros cerca de 300 educandos também devem receber o acessório até o dia 15 deste mês, elevando, assim, para mais de 600 alunos beneficiados neste final de ano. A ação integra o Programa Saúde na Escola (PSE), iniciativa do governo federal realizada em parceria com o município. Antes da doação dos óculos, a prefeitura realizou prévia triagem oftalmológica entre mais de 18 mil estudantes e encaminhou 3 mil deles para rigorosos exames complementares.

A proposta do projeto é atuar na identificação e correção de problemas de visão em alunos matriculados na rede pública. Por isso, de acordo com as secretarias de Educação e de Saúde de Contagem, responsáveis pela gestão do PSE no município, essa foi apenas a primeira etapa. Educandos de outras 52 unidades da rede passarão por avaliação oftalmológica ao longo de 2015 e aqueles identificados com problemas de vista, que se encontrarem sem óculos também serão contemplados com armações e lentes.

Outras ações

O Programa Saúde na Escola contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde. Além de exames oftalmológicos, o PSE confere, periodicamente, peso e estatura dos estudantes para avaliar como se encontra as carências e necessidades nutricionais das crianças e adolescentes. O PSE atua ainda na prevenção de doenças e abusos à saúde, por meio da oferta de palestras de conscientização aos estudantes.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias