Semana da Bíblia será comemorada em Contagem [Portal VozdoCLIENTE]

Semana da Bíblia será comemorada em Contagem Prefeitura de Contagem


Durante 96 horas, ininterruptas, haverá leitura pública do livro



A Prefeitura de Contagem, em parceria com a comunidade cristã, formada por representantes das igrejas evangélicas do município, realiza de 10 a 14 de dezembro, a Semana Municipal da Bíblia. As atividades marcam a celebração do Dia Mundial da Bíblia, comemorado no segundo domingo deste mês, e vão reunir pastores e fiéis de todas as regiões de Contagem e da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O objetivo é celebrar a importância do livro mais antigo da humanidade e promover a interação entre as comunidades.

As comemorações iniciam no dia 10/12 (quarta-feira), às 10h, quando começa a Leitura Pública da Bíblia, que acontecerá de forma ininterrupta, durante 96 horas, com término no dia 14/12, no mesmo horário. A cerimônia terá a participação de autoridades municipais dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

No sábado (13/12), ocorrerá uma carreata pelas ruas da cidade. A concentração será às 9h, em frente ao número 34, da avenida José Faria da Rocha, próxima à Igreja Batista de Contagem, de onde seguirá até a praça da Bíblia, no bairro Alvorada. Na sequência, a carreata retorna para o local da concentração. Estão previstas, ainda, celebrações de cultos e shows de cantores gospel, na praça da Bíblia, durante todo o sábado, com a expectativa de cerca de 2 mil pessoas.

Também acontecerão blitzes educativas evangélicas, em conjunto com a Transcon, nas quais os motoristas vão receber Bíblias e cartilhas educativas de trânsito. Além das blitzes, haverá distribuição do livro em todos os eventos religiosos, totalizando cerca de 10 mil exemplares compartilhados. No domingo (14/12), às 10h, acontecerá o encerramento da Leitura Pública da Bíblia, acompanhada de celebrações de cultos.

O assessor especial do prefeito, Rubens Bastos, afirma que o evento representa para comunidade cristã de Contagem uma referência, sendo a Bíblia, o maior segmento da palavra de Deus. "A Semana Municipal da Bíblia passa a fazer parte do calendário da cidade. Isto é um reconhecimento, uma legalidade onde os cristãos podem comemorar a data, assim como já acontece em várias cidades do país e do mundo".

Bastos ressalta que o prefeito Carlin Moura é um grande incentivador da integração da comunidade cristã, que representa 40% da população de Contagem. "A expectativa é de que a partir dessa primeira comemoração no município, a cada ano, tenhamos a adesão de outras igrejas".


Confira a programação da Semana Municipal da Bíblia

Dia: 10/12/2014 (quarta-feira)
Atividade: Abertura com início da Leitura Pública da Bíblia
Horário: A partir das 10h
Local: Praça da Bíblia (rua Bias Fortes, bairro Alvorada)

Dia: 11/12/2014 (quinta-feira)
Atividade: Leitura Pública da Bíblia
Horário: 24 horas
Local: Praça da Bíblia (rua Bias Fortes, bairro Alvorada)

Dia: 12/12/2014 (sexta-feira)
Atividade: Leitura Pública da Bíblia
Horário: 24 horas
Local: Praça da Bíblia (rua Bias Fortes, bairro Alvorada)

Dia: 13/12/2014 (sábado)
Atividade: Leitura Pública da Bíblia
Horário: 24 horas
Local: Praça da Bíblia (rua Bias Fortes, bairro Alvorada)

Atividade: Carreata
Horário: A partir das 9h
Local: Concentração à av. José Faria da Rocha, 34 - Eldorado (próxima à Igreja Batista de Contagem)

Dia: 14/12/2014 (domingo)
Atividade: Encerramento da Leitura Pública da Bíblia
Horário: 10h
Local: Praça da Bíblia (rua Bias Fortes, bairro Alvorada)

Atividade: Blitzes Educativas Evangélicas
Horário: 10h30 às 14h
Locais: Praça Irmã Maria Paula, no Petrolândia, e avenida das Tulipas, 911, no bairro Sapucaias.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [1366 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções