Contagem sedia Congresso de Células da IEQ [Portal VozdoCLIENTE]

Contagem sedia Congresso de Células da IEQ Prefeitura de Contagem


Evento reuniu centenas de líderes e fiéis da RMBH



Contagem sediou o Congresso Estadual de Células da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no sábado (22/11), com a participação de mais de 10 mil fiéis. O prefeito Carlin Moura prestigiou o evento, realizado no Hotel Acctual, levando as boas-vindas aos participantes de toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A visão celular é um dos principais projetos da IEQ, sendo necessário a capacitação de líderes para exercer este ministério  importância para a igreja evangélica. Entre os palestrantes do encontro, estiveram os pastores Lourisval Pereira (Belém), Edmar Dias (Conselheiro Lafaiete), Emerson Alves (Anajás), Robert Dodoo (Gana), Marcos Soares (Itaim Paulista), Pastora Jane Camargo e o deputado federal pastor Stefano Aguiar.

Carlin Moura ressaltou que um dos principais motivos da IEQ ser referência internacional em lideranças, é a capacidade, por exemplo, de reunir um grande número de pessoas para orar, celebrar e para, justamente, valorizar a igreja em célula. Ele destacou que o trabalho da igreja em célula é um exemplo para os gestores. "Sabemos que governar as cidades não é fácil e, para isso, temos que pôr em primeiro lugar Jesus como orientador e pedir o apoio dos parceiros e colaboradores. A Quadrangular tem sido uma grande parceira de Contagem, ajudando a trazer a paz, a fortalecer a família e também acolher aqueles que precisam de apoio e orientação".

O prefeito lembrou as ações feitas nos dois anos de governo em prol da comunidade evangélica como a Marcha para Jesus, o Festival de Adoração de Música Gospel e a criação da lei que institui o Dia da Bíblia. "O Dia da Bíblia será comemorado, neste ano, com uma corrente de oração e de leitura da palavra de Deus agora, em dezembro, com as igrejas evangélicas participando. Me sinto muito honrado e agradecido em estar aqui", concluiu.

O deputado federal eleito pastor Stefano Aguiar agradeceu aos milhares de líderes da Quadrangular pelo apoio nas últimas eleições. "O mandato parlamentar vai passar, mas o nosso chamado nunca acaba, ele é irrevogável. Meu primeiro chamado é para ser pregador da palavra de Deus. Tenho a honra de dizer que, neste ano, nós elegemos a maior bancada evangélica de todos os tempos na Câmara dos Deputados. Vim agradecer a todos pela oração e jejum que se transformaram na vitória nas urnas".

Igreja em Células

A célula consiste num grupo de pessoas que se reúne, semanalmente, nas casas para adorar o Senhor e buscar a edificação espiritual de seus membros por meio da ministração da palavra e da oração e conduzir outras pessoas ao conhecimento das boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Na célula, cada membro da igreja tem a chance de se envolver nas atividades da igreja e se tornar produtivo ao objetivo do Senhor.

O prefeito agradeceu, especialmente, pelo convite aos pastores Mário de Oliveira e Antônio Genaro, à vice-prefeita de Ibirité, pastora Dolores, pastor Antônio Carlos de Morais, pastor Henrique Braga, secretário de finanças pastor Dávila, pastor Paulo Silvano e ao pastor Ricardo Lana.

Marcha para Jesus e Festival Adoração
A Prefeitura de Contagem, em parceria com as comunidades evangélicas de Contagem, realizou a Marcha para Jesus, no dia em que Contagem comemorou 103 anos de emancipação político-administrativa (30/8).

No evento, os fiéis seguiram em marcha pela avenida João César de Oliveira, ao som do cantor Mattos Nascimento e participaram do encerramento no Cinco, com a presença do cantor gospel Fernandinho. Também foi realizada uma entrega simbólica da chave da cidade a Deus, agradecendo pelas bençãos alcançadas.

A prefeitura também apoiou a realização do Festival de Música Evangélica Adoração - Revelando Novos Talentos da Cidade, em parceria com a Missão Cidade Voadora, que buscou incentivar as bandas evangélicas da cidade. O festival contou com a participação de 93 bandas, disputando três etapas até a grande finalíssima.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções