Cano da Copasa estoura e água jorra há mais de 48 horas em Contagem [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Cano da Copasa estoura e água jorra há mais de 48 horas em Contagem Otempo


Segundo moradores, cano estourou na quarta-feira



Um cano estourado na rua Guiricema, no bairro Parque São João, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, jorra água por mais de 48 horas. Moradores da região afirmam ter acionado a Copasa, no entanto, ainda não foram atendidos.

O autônomo Walter Freitas, de 48 anos, informou que o vazamento começou na quarta-feira (29).

"Entramos em contato com a Copasa, mas fomos informados que só na sexta-feira (31), talvez, uma equipe viria até a minha rua para tentar resolver o problema" explicou.

Segundo o autônomo, o rompimento na tubulação ocorreu após uma manutenção da rede de esgoto. "Quando o cano estourou, a água da rua voltou toda na casa do vizinho e ele não pode usar", explicou.

Duas casas estão com fornecimento interrompido em função do rompimento da tubulação.

"Um dos moradores estão com um filho recém-nascido. Eles estão sem água, estão sobrevivendo porque estou transferindo água do cano da minha fossa para a caixa de água deles", explicou o morador.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Copasa informou que uma equipe trabalha na manutenção do ramal de água que está danificado, na manhã desta sexta.

Ainda conforme o comunicado, o serviço demorou a ser realizado porque para identificar o local do vazamento foi necessário o uso do aparelho geofane (localizador de vazamento).



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias