Prefeitura antecipa feriado do Dia do Servidor [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Prefeitura antecipa feriado do Dia do Servidor Prefeitura de Contagem


Data comemorada no dia 28/10 é antecipada para atender ao calendário municipal



Por meio do decreto nº 400, publicado no Diário Oficial do dia 14 deste mês, o ponto facultativo, em comemoração ao dia do servidor público, comemorado no dia 28/10, foi antecipado para o dia 27 de outubro, próxima segunda-feira. Com a mudança, os órgãos da Prefeitura Municipal de Contagem funcionarão com expediente normal no dia 28/10. Já no dia 27, não haverá expediente nos órgãos municipais, exceto aqueles que prestam serviços considerados essenciais à população.

De acordo com o secretário interino de Administração, Fernando Máximo, o governo municipal reconhece a importância do servidor público na construção de uma cidade melhor. "O servidor é o patrimônio mais importante da gestão pública, quando o valorizamos, garantindo seus direitos, isto reflete, diretamente, na qualidade dos serviços prestados à população", declarou.

Dia do Servidor Público

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias