Contagem recebe o Museu de Brinquedos [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Contagem recebe o Museu de Brinquedos Prefeitura de Contagem


Exposição resgata a história dos brinquedos e promove integração entre jovens e adultos



Como parte da programação do mês das crianças, a Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação Cultural de Contagem, promove, entre 28 de outubro a 1º de novembro, a Exposição de Brinquedos. O projeto, idealizado pelo Museu dos Brinquedos de Belo Horizonte, conta com cerca de 120 exemplares. O objetivo da exposição é contar o surgimento e a evolução dos brinquedos desde as antigas civilizações até os dias atuais.

Segundo a presidente da Fundação de Cultura, Renata Lima, o intuito do projeto é resgatar a história dos brinquedos e encantar os visitantes. "Queremos que os adultos possam reviver a infância e apresentar aos mais jovens os brinquedos que fizeram sucesso por gerações".

Além da mostra de brinquedos, está incluído na exposição o projeto "Se Esta Rua Fosse Minha", por meio do qual serão realizadas oficinas, intervenções circenses e gincana. O intuito é propiciar interação com o público e criar um espaço para crianças e adultos brincarem juntos.

Museu dos Brinquedos

Inaugurado em outubro de 2006, o Museu é fruto da coleção de Luiza de Azevedo Meyer. Após seu falecimento, a família deu seguimento ao sonho da colecionadora. O local, que tem a missão de preservar, conhecer e difundir o patrimônio cultural lúdico da infância no Brasil, é pioneiro em Minas Gerais.

O acervo inclui mais de 5.000 peças, desde o final do século 19 até os dias atuais, como jogos, piorras, bonecas, carrinhos, fortes apaches, cavalinhos de pau, lanternas mágicas, instrumentos musicais, fantoches, livros, discos e outras pequenas joias. O museu realiza mostras itinerantes, cursos e oficinas.


Serviço

Exposição de Brinquedos
28/10 a 1º /11| Centro Cultural de Contagem | 8h às 17h

Se Esta Rua Fosse Minha
1º /11 | Praça da Jabuticaba | 10h às 13h


Informações na Fundac, telefone (31) 3352.5357



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias