Exposições apresentam belezas da Fundação Zoo-Botânica de BH [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Exposições apresentam belezas da Fundação Zoo-Botânica de BH Prefeitura BH/MG


A biodiversidade da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte está retratada em duas exposições que acontecem no Ponteio Lar Shopping e no Minas Shopping até o dia 9 de novembro.



A biodiversidade da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte está retratada em duas exposições que acontecem no Ponteio Lar Shopping e no Minas Shopping até o dia 9 de novembro. O Ponteio recebe a exposição do fotógrafo Henrique Queiroga até o dia 25 de outubro, e o Minas será palco da exposição de desenhos do artista Hércules Versiani. Já entre os dias 26 de outubro e 9 de novembro, a exposição de Queiroga parte para o Minas e a de Hércules Versiani chega ao Ponteio.

A iniciativa é uma das ações desenvolvidas por meio de uma parceria da Fundação Zoo-Botânica com Ponteio Lar Shopping e Minas Shopping que tem como objetivo conscientizar e incentivar a valorização da biodiversidade presente nas áreas da FZB-BH. A exposição fotográfica de Henrique Queiroga traz 14 fotos exclusivas que evidenciam a beleza dos animais do Zoológico de Belo Horizonte, passeando por espécies que carregam histórias dos cinco continentes. Já o artista plástico Hércules Versiani preparou para sua exposição 10 telas de desenhos realistas da fauna e flora da FZB-BH feitos com canetas esferográficas.

De acordo com o gerente de marketing do Ponteio, Luiz Sternick, as exposições ressaltam a importância dos trabalhos desenvolvidos na Fundação Zoo-Botânica no que diz respeito à preservação e à conservação das espécies. “Nos unimos em prol de uma ação de responsabilidade social que pretende chamar a atenção da sociedade para as maravilhas da natureza e do mundo animal. Henrique e Hércules são dois artistas brilhantes, que têm uma sensibilidade peculiar. As fotografias e os desenhos estão fantásticos. São exposições imperdíveis”, diz.

Exposição de fotos de animais do Zoológico por Henrique Queiroga

Dia: 10 e 25 de outubro

Local: Ponteio Lar Shopping
Dia: 26 de outubro a 9 de novembro
Local: Minas Shopping
Horário: 10h às 22h

Exposição de desenhos de animais do Zoológico por Hércules Versiani

Dia: 10 e 25 de outubro
Local: Minas Shopping
Dia: 26 de outubro a 9 de novembro
Local: Ponteio Lar Shopping
Horário: 10h às 22h



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias