PF investiga esquema de compra de votos nas eleições de 2012 em MG [Portal VozdoCLIENTE]

PF investiga esquema de compra de votos nas eleições de 2012 em MG Geral (Fonte indicada)


A compra de votos é crime e a população pode auxiliar denunciando



Varginha/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje, 14/10, a Operação 299 para investigar crimes de compra de votos e de peculato praticados por funcionário público. Entre os investigados estão um ex-prefeito, um ex-vice-prefeito e vereadores de Três Corações, além de uma empresa que financiaria os políticos da cidade, mediante simulação de serviços e emissão de notas fiscais frias.

Estão sendo realizadas oitivas de 15 pessoas, entre eleitores e servidores públicos, que supostamente teriam vendido seu voto no primeiro turno das eleições municipais de 2012, em Três Corações/MG, em troca de bens de valor econômico.

As investigações apontaram indícios de que parte desses bens foi financiada pelos cofres públicos do referido município ou eram bens públicos. A PF também está cumprindo mandado de busca e apreensão em empresa de Três Corações, responsável pelo fornecimento dos citados bens, a mando de agente político.

A operação – cujo nome se refere ao artigo do Código Eleitoral que criminaliza a corrupção eleitoral – é um desdobramento da “Operação Metástase 57”, deflagrada em dezembro de 2013, por meio da qual a PF colheu elementos indicativos do uso da máquina pública para fins eleitoreiros.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [933 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções