Cidadão pode se inscrever junto à Previdência Social pelos canais de atendimento [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Cidadão pode se inscrever junto à Previdência Social pelos canais de atendimento Portal Brasil


Cadastro pode ser realizado diretamente via Portal da Previdência, pela Central 135 ou na agência mais próxima



O cidadão que ainda não se cadastrou junto a Previdência Social consegue se inscrever por meio dos canais de atendimento. A inscrição pode ser realizada diretamente pelo Portal da Previdência, acessando a Agência Eletrônica na seção serviços ao cidadão.

Outra forma de se inscrever é por meio da Central 135 que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h ou na Agência de Previdência Social mais próxima da sua residência.


Ao se inscrever, o cidadão realiza seu cadastro no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e passa a ter um Número de Identificação do Trabalhador (NIT). Esse é número é único, pessoal e intransferível, ou seja, vai acompanhar o segurado durante toda a sua vida.

A partir da inscrição, o cidadão vai contribuir para a Previdência Social passando a ter direito a uma série de benefícios. Quem já possui NIT ou está no Programa de Integração Social (PIS), Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) ou Número de Identificação Social (NIS) não precisa fazer nova inscrição mesmo que tenha deixado de contribuir por determinado período. Neste caso, o segurado deve regularizar as contribuições para voltar a ter acesso aos benefícios previdenciários.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias