Procon Contagem realiza palestra para estudantes [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Procon Contagem realiza palestra para estudantes Prefeitura de Contagem


Objetivo é despertar importância do consumo consciente entre os jovens



O Procon Contagem realizou, terça-feira (7/10), a palestra "Trabalho e Consumo" para alunos de 10 turmas, estudantes do 5º, 6º e 7º anos, da Escola Estadual Manoel de Mattos Pinho, localizada no bairro Santa Helena, com o objetivo de despertar nas crianças a importância do consumo consciente, já que todo tipo de consumo provoca impactos ambientais e sociais.

O professor e advogado que integra a equipe de gerência de fiscalização do Procon, Márcio Joviano Proença, destacou que "essa conscientização é importante e tem que ser inserida dos mais pequeninos aos adolescentes, para que no futuro tenhamos adultos responsáveis, quanto ao consumo", afirmou.

A estudante do 7º ano, Mariana Andrade, 12 anos, disse ter adorado a palestra e falará com a família o que aprendeu. "Hoje foi um dia muito legal, aprendemos sobre como economizar água e evitar o desperdício", disse.

A palestra do Procon Contagem integra a programação de atividades desenvolvidas pela escola dentro da "Semana de Educação para a Vida", projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação, com o objetivo de estimular os alunos a refletir, analisar, criticar, argumentar seus pontos de vista, trocar conhecimento como o grupo de colegas e fortalecer a formação de valores.

A supervisora da escola, Divanete do Carmo, afirmou que a semana trará aos alunos consciência política e ética, além de ensiná-los o respeito e a solidariedade. "Todos da escola estão empenhados nas atividades propostas, e esperamos agregar valores com ensinamentos paralelos às disciplinas", disse.

Conheça o Procon

O Procon Contagem recebe, analisa, avalia, soluciona e encaminha as reclamações dos consumidores, visando solucionar o problema apresentado pelo consumidor, por meio do atendimento pessoal, enviando denúncia ao órgão competente quando necessário, instaurando processo administrativo e aplicando as sanções administrativas conforme a infração, nos termos do artigo 56 e seguintes do Código de Defesa do Consumidor.

O Procon realiza mais de 850 atendimentos mensais, atendendo, gratuitamente, os cidadãos com reclamações referentes as relações de consumo, que ocorrem quando o consumidor adquire produtos ou serviços de um fornecedor para uso final. Empresário e prestadores de serviços se enquadram como consumidores quando suas reclamações de relações de consumo não possuem ligação ao seu produto final.

Serviço

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelos telefones 151 / 3398-3434 / 3392-7328 / 3352-5425. O Procon Contagem está localizado à avenida João César de Oliveira, 3481, bairro Eldorado.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias