Programa desinstala software em desuso e barras indesejáveis de navegadores [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Programa desinstala software em desuso e barras indesejáveis de navegadores Portal UOL


Iobit Uninstaller 3 tem interface intuitiva e sugere o que pode ser excluído do PC



Depois de ver muitos amigos com barras de navegação indesejadas, postagens no Facebook não enviadas, telas que se abrem do nada fiz uma pesquisa e encontrei essa dica para lhe devolver o controle do seu navegador.

A reportagem é do site UOL:

------------------------------------------------------------------------------------

O Iobit Uninstaller 3 é um programa que permite desinstalar softwares de seu computador. A diferença para o Painel de Controle do Windows, por exemplo, é que ele aconselha o usuário, informando o que não é utilizado e pode ser excluído sem dor de cabeça. Além disso, outro trunfo do aplicativo é possibilidade de remover barras de ferramentas e extensões de navegadores com poucos cliques.

Sua interface é bastante intuitiva (para baixar o programa, acesse o site da Iobit). Na aba Programs, encontram-se todos os aplicativos instalados em sua máquina. O programa separa as ferramentas em cinco categorias: All Programs (todos os programas), Recently Installed (recentemente instalados), Large Programs (relativos aos programas pesados), Infrequently Used (usados com pouca frequência) e Windows Updates (atualizações do sistema).

A opção Infrequently Used mostrará o que está ocupando espaço desnecessário. Ao clicar nela, o Iobit exibe os softwares usados com pouca frequência e o quanto você ganhará se desinstalar todos. Para exclui-los (o procedimento serve para qualquer categoria), basta clicar no aplicativo e selecionar o botão Uninstall. Após a desinstalação, o programa perguntará se você quer que ele procure por rastros deixados e os elimine. Clique em Powerful Scan para fazer a varredura e terminar o procedimento.

Já a aba Toolbars & Plug-ins possui um botão para visualizar os aplicativos que estão nos navegadores instalados em seu PC (All Toolbars & Plug-ins) e um dedicado para cada browser (Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox). Para desinstalar uma extensão, clique em cima da desejada e depois aperte Remove. Vale ressaltar que, para realizar o procedimento, o Iobit fechará o navegador que está com o conteúdo indesejado.

O Iobit Uninstaller 3 é gratuito, mas está disponível apenas em inglês. Não há outras opções de idiomas para usá-lo.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias