Contagem lança Desafio Sustentável - Dia da Árvore [Portal VozdoCLIENTE]

Contagem lança Desafio Sustentável - Dia da Árvore Prefeitura de Contagem


Objetivo é plantar uma árvore, desafiar três amigos e deixar a cidade mais verde e bonita



Em comemoração ao Dia Mundial da Árvore (21/9) e a chegada da primavera, que teve início no último dia 22 de setembro de 2014, às 23h29, a cidade de Contagem realizou várias ações para festejar o dia e incentivar os contagenses a cuidar do meio ambiente. Entre elas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade lançou nas redes sociais o Desafio Sustentável, que consiste em plantar uma árvore e desafiar mais três amigos a fazer o mesmo. O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ivayr Soalheiro, foi o primeiro a desafiar. Ele plantou uma árvore em frente a sua casa e desafiou o prefeito Carlin Moura, o secretário de Comunicação e Transparência, Albert Plucky, e o empresário Roberto Tibúrcio, a fazer o mesmo.

A ideia é estimular os moradores, começando com o exemplo dos gestores municipais, a contribuírem com o meio ambiente, plantando e cuidando das árvores, deixando assim, a cidade mais verde e mais bonita. "Plantar uma árvore e cuidar dela é um bom desafio que colabora para a conscientização das pessoas e preservação das espécies", informou.

O prefeito Carlin Moura aceitou prontamente o desafio e, no sábado (20/9), plantou um Ipê na praça da Glória, no Eldorado, quando desafiou o vice-prefeito João Guedes, o presidente da Fiemg, Olavo Machado e a atriz da Rede Globo, a contagense Érika Januza. "Com o Desafio Sustentável estamos criando uma corrente verde que contribuirá com a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade", afirmou.

O desafio continua movimentando as redes sociais e, sem quebrar a corrente, o vice-prefeito João Guedes também plantou um Ipê rosa, na praça Tancredo Neves, na terça-feira (23/9), e desafiou mais três amigos. Outros a participarem do Desafio Sustentável foram o vereador Arnaldo e o coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência e presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Marcelo Lino da Silva, da Secretaria da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Atenção ao Idoso.

Arborização pela cidade

Contagem trabalha para o desenvolvimento sustentável da cidade. Para isso, a arborização do município é fator importante na gestão pública. Entre janeiro de 2013 e setembro de 2014, foram plantadas cerca de 2.600 árvores nas mais diversas regiões do município, entre praças, parques e passeios. Somente na revitalização do Parque Sarandi, na Ressaca, foram plantadas 1.200 novas árvores, de diversas espécies, para contribuir com o meio ambiente e qualidade de vida dos contagenses. No bairro Amazonas, a Conparq realizou o plantio de 41 ipês (rosa, branco e cascudo amarelo) na praça situada entre as avenidas Alvarenga Peixoto e Coronel Jove Soares Nogueira.

Quem for desafiado e quiser fazer o plantio em locais públicos deve entrar em contato com a Fundação de Parques e Áreas Verdes de Contagem (Conparq) pelo telefone: 3911-7960 para orientações sobre as mudas, forma correta de plantio e espécies apropriadas para o local. Os interessados em aderir ao desafio podem enviar os vídeos para o facebook da Prefeitura de Contagem, que eles serão publicados.

www.facebook.com.br/prefeituracontagem

Clique aqui e veja o desafio do prefeito Carlin Moura



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [1390 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções