Prefeitura entrega revitalização de praça em Nova Contagem [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Prefeitura entrega revitalização de praça em Nova Contagem Prefeitura de Contagem


Praça Dominique Hurtaud ganha reforma da quadra, nova iluminação e várias melhorias



Nova Contagem ganha mais um espaço de lazer, entretenimento e prática esportiva. No sábado, a prefeitura entregou as obras de revitalização da praça Dominique Hurtaud, na rua VC4 com avenida VP2. A reforma da praça abrangeu a completa revitalização da quadra de esportes, com demarcação do piso, recuperação do alambrado, novas traves de gol e cestas de basquete, além da instalação de refletores e postes de iluminação. A praça recebeu, ainda, novas mesas de jogos, recuperação e pintura dos bancos, lixeiras, construção de novos escorregadores, novo paisagismo, caqueamento de muretas de proteção, recuperação do piso de concreto, manutenção da Academia da Cidade, além da construção de um bebedouro.

O prefeito Carlin Moura lembrou que o apoio da comunidade é fundamental para a manutenção da praça. "A comunidade tem que ajudar a cuidar da praça, pois ela foi revitalizada para que todos possam usufruir. Agora, a população tem opção de lazer e prática esportiva. Ressalto ainda o plantio de diversos tipos de árvores, medida importante na preservação do meio ambiente a longo prazo". O presidente da Conparq, José Carlos Gomes, afirmou que a comunidade deve se apossar da praça. "É motivo de muita alegria para o poder público ver a praça novamente cheia, com pessoas felizes, se divertindo. Isso mostra que a comunidade está tomando posse do espaço".

Os jovens Matheus Henrique e Júlio César moram em ruas próximas à praça. Eles se mostraram satisfeitos com a revitalização do local. "A praça será um importante ponto de encontro para nossa comunidade. Vamos poder trazer a namorada, conversar com os amigos, jogar futebol com a moçada. Será um importante espaço de convivência para todos nós". O administrador regional Vargem das Flores, Francisco Naldo de Assis, reforçou a alegria da população de Nova Contagem com a nova praça. "Esse espaço será fundamental não só para nossas crianças e jovens, mas também para os adultos. A praça Dominique Hurtaud passa ser um ponto oficial de encontro para as noites e finais de semana da população de Nova Contagem".

Prefeitura trabalha por Nova Contagem

O prefeito Carlin Moura, durante a entrega da revitalização da praça Dominique Hurtaud, anunciou melhorias que já beneficiam e outras que irão beneficiar a população de Nova Contagem. "Já finalizamos o projeto para a construção de quatro terminais de integração de ônibus na cidade. Um desses terminais será em Nova Contagem. Além disso, já foi homologado o edital de licitação para as obras do Rodoanel. Essas ações trarão mais mobilidade urbana para Nova Contagem".

Moura lembrou ainda que Nova Contagem recebeu dezenas de médicos do Programa Mais Médicos e que a cidade terá faculdade de medicina, com incentivos para que os médicos se formem e continuem atuando no município. Na Educação, a escola Ápio Cardoso passou por reformas e ganhou um Comitê pela Paz, com ações da Guarda Municipal na promoção da segurança. Por fim, Carlin Moura lembrou que Nova Contagem ganhou dois novos Cemeis e que a gestão pública vai valorizar os professores que atuam na região, com a criação do cargo de professor (PEB 3), para trabalhar 40h semanais, com o salário proporcional à ampliação da carga horária, para que ele se insira na comunidade e permaneça atuando na região por mais tempo.

José Luis da Silva, que mora em Nova Contagem há cinco anos, afirmou que a região vem ganhando mais atenção do poder público nos últimos meses. "Fizeram a recuperação do asfalto na VP1 e VP2. Melhorou bastante as vias principais, além de asfaltar várias ruas e pequenos becos. Fizeram também uma praça próxima a minha casa, na rua VL 23. Essa praça inaugurada hoje, a Dominique Hurtaud, é fundamental para nossa comunidade. Ela era um sonho antigo de todos, dará mais qualidade de vida para nossos filhos e netos".



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias