Conselho Familiar: Queria ter uma vida normal. [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Conselho Familiar: Queria ter uma vida normal. Portal TV VozdoCLIENTE


Acreditar que as coisas não podem piorar ainda mais é um engano terrível. Sem Deus e sem uma atitude enérgica de sua parte as coisas não vão melhorar.



Queria ter uma família normal...

Fátima escreveu:

Minha vida é um caos, nao consigo voltar para o senhor. Até meu esposo saiu da igreja para procurar o espiritismo. Para piorar a situação, o nosso pastor atravessa a rua quando nos vê. Tive alguns problemas com uma pessoa, mas ao invés de lutar me afastei da igreja.   Os problemas não param por aí! Meu marido só consegue trabalho noturno, e infelizmente se envolveu com a pornografia, consequentemente, com a masturbação. Já fiz de tudo para ele sair do tal trabalho noturno, pois nossa vida piorou muito depois que ele arrumou este serviço. Tem momentos que lhe chamo para ir à igreja, mas ele joga a culpa no pastor. Por causa disso, nem as minhas filhas querem fazer parte da igreja. Minha família está sendo destruída e eu não sei o que fazer. Tenho uma enorme tristeza por estar longe de Deus, mas não tenho forças para voltar para os caminhos do Senhor. Já tentei arrumar as coisas do meu jeito, fazendo coisas horríveis que prefiro não contar. Tudo em vão! Cada dia me sinto mais destruída e nao tenho atitude alguma para mudar a situaçao. Eu e meu esposo nao conseguimos ficar em igreja nenhuma, pois em todas que passamos ele causou problemas e desistimos da caminhada ao lado de Deus. Meu marido é muito agressivo... Nossa! Nao sei nem como explicar... Tudo que eu queria era ser normal e ter uma familia normal...

Fátima,

Percebo que a tua vida se transformou em uma bola de neve, mas isto não a transforma em uma pessoa de outro mundo. Você termina a sua mensagem dizendo que queria “ser normal e ter uma família normal”. Todos sonham em possuir algo de bom, mas o que é bom custa caro e dar trabalho. Uma família não foge à regra – não no sentido do valor monetário porque uma família feliz não tem preço, contudo dar trabalho possui-la. É como construir uma casa. Depois de pronta continua nos dando trabalho em sua manutenção. Uma família feliz é o resultado de uma vida com Jesus. Deus já nos deu o material e as ferramentas necessárias para isso, cabe a cada um de nós aprendermos a arte de construir um lar sustentável.

Por que as coisas só pioram?

Acreditar que as coisas não podem piorar ainda mais é um engano terrível. Sem Deus e sem uma atitude enérgica de sua parte as coisas não vão melhorar. Pelas suas palavras escritas fica claro que você concentra grande parte dos erros no seu marido e em suas filhas. É como se isto diminuísse a sua parcela de culpa. Você salienta que tenta “resolver as coisas com as próprias mãos”, e mesmo com resultados negativos continua a cometer os mesmos erros. A verdade é que nada muda se você não mudar. As mudanças não começam com todos os envolvidos no problema. Alguém tem que tomar a iniciativa de promover as mudanças e você é a pessoa indicada.

O que fazer?

Tomar a decisão do filho pródigo que reconheceu o próprio erro e voltou para casa dizendo: “Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti” (Lucas 15:18). A história relata que o pai o aguardava ansiosamente. Deus da mesma maneira aguarda o seu retorno. O pastor mencionado não é o problema – existem muitas igrejas com as portas abertas (você relata que já foi em várias e não conseguiu permanecer – o motivo é claro – o marido não fica e você também não). Procure uma igreja que tenha estudos bíblicos e que Jesus seja o alvo principal.

Com a ajuda de Jesus as coisas irão melhorar, Ele a ajudará a realizar o milagre da transformação em sua casa, pois “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos” (Provérbios 14:1).

Não espere que a sua família vá para a igreja de uma só vez. Mesmo o marido não indo vá e faça o milagre acontecer em sua casa. O apóstolo Paulo salientou que cada um deve fazer a sua parte. Assim escreve: “Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher? (1 Coríntios 7:16). Cada um é responsável diante de Deus. Quem deseja mudança tem que ser o primeiro a semear coisas novas, pois “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá” (Gálatas 6:7).

Para o apóstolo Pedro quando as mulheres obedecem a Palavra, elas podem pelo novo modo de agir, conduzir os seus maridos à presença de Jesus. Logo escreve: “Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês” (1 Pedro 3:1-2).

Deus quer fazer um milagre na sua casa e você foi escolhida para isto.

É isso. Qualquer dúvida nos reescreva. Que o Senhor lhe abençoe.

Pr. Nelson Costa.

* Este artigo foi publicado originalmente no site ambiente familiar e os nomes podem ter sido trocados para preservar informações e pessoas.

Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias