Contagem terá Parada Cívica Militar. [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Contagem terá Parada Cívica Militar. Prefeitura de Contagem


Resgate da tradição promove reflexão e integra forças de segurança



No próximo sábado (6/9), a tradição dos desfiles em comemoração ao dia da Independência será retomada em Contagem, com a realização da Parada Cívica Militar, a partir das 8h30, na avenida João César de Oliveira, em frente ao Big Shopping, no bairro Eldorado.


De acordo com o secretário de Defesa Social, José Rodrigues, a data é um marco cívico e representa um momento de reflexão sobre a independência do país e sua situação atual. ´É um momento da família, de descontração e entretenimento que desperta o civismo nas pessoas, além de ser importante por propiciar maior integração das forças de segurança´, destacou Rodrigues.

Participarão da parada grupamentos do Exército Brasileiro, Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil, SAMU, Guarda Municipal, Transcon, Grupos de Escoteiros e escolas municipais.

A concentração será na avenida João César de Oliveira, esquina com avenida José Faria da Rocha, no bairro Eldorado. De lá a parada seguirá até o Big Shopping, onde ficará localizado o palco com as autoridades.

A Transcon informa que o trânsito será alterado na região somente no dia do desfile. Das 8h às 12h, a avenida João César de Oliveira, sentido Cidade Industrial, ficará interditada entre as avenidas José Faria da Rocha e Olímpio Garcia (antiga Norte-Sul).

A Independência do Brasil, comemorada no dia 7/9, é um dos fatos históricos mais importantes para os brasileiros, pois marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia política do país.

A Parada Cívica Militar é uma realização da Prefeitura Municipal de Contagem, por meio da Secretaria de Defesa Social.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias