A Ciência comprova a arte: A garota é mais bonita quando está perto de outras garotas bonitas! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

A Ciência comprova a arte: A garota é mais bonita quando está perto de outras garotas bonitas! Exame.com


Barney Stinson: sistema visual cria um padrão ao observar o rosto de várias pessoas em conjunto



São Paulo - Se você é fã da série How I Met Your Mother, provavelmente já riu das teorias sobre mulheres criadas pelo personagem Barney Stinson. Elas parecem malucas, mas cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, confirmaram a existência do “efeito cheerleader”.


Barney explica sobre o fenômeno no sétimo episódio da quarta temporada. Durante uma conversa com seus amigos no bar, o personagem mostra algumas garotas que parecem bonitas apenas quando estão em grupo. Mas nenhuma é atraente quando vista sozinha.

O artigo dos cientistas da Universidade da Califórnia foi publicado na revista científica Psychological Science. Segundo a pesquisa, o fenômeno acontece não apenas com mulheres, mas com qualquer grupo de pessoas.

O “efeito cheerleader” acontece porque o sistema visual cria um padrão ao observar o rosto de várias pessoas em conjunto, como se fizesse uma média conjunta. Isso significa que os rostos são mais atraentes quando vistos em grupo porque se parecerem similares a um rosto médio do grupo, o que é mais atraente que o rosto individual de cada um.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias