Reunião sobre despejo termina com quatro propostas para evitar decisão. [Portal VozdoCLIENTE]

Reunião sobre despejo termina com quatro propostas para evitar decisão. Super Notícia


Participaram do encontro membros do movimento Brigadas Populares, representantes do Ministério Público (MP) do Estado e um ouviodor da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal



A reunião entre membros do movimento Brigadas Populares, representantes do Ministério Público (MP) do Estado e o ouvidor Bruno Renato Teixeira, da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, terminou com a definição de quatro propostas para evitar a reintegração de posse. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (11) no saguão da sede do MP, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da capital.


A primeira proposta tem o objetivo de suspender o despejo por 30 dias, fazer um cadastro dos moradores, reconhecer o problema e tentar arranjar uma solução. A segunda prevê a redução da área ocupada, mas manter todas as pessoas no terreno. Reduzir o tamanho de cada lote e deixar que a prefeitura utilize parte do imóvel ocupado, foi a terceira proposta apresentada. A quarta e última tem o objetivo de cadastrar todos os moradores e encontrar uma solução para eles em relação à moradia, uma vez que estão dispostos a ir para o ‘Minha casa, minha vida’ ou ir para outro terreno da prefeitura.

O ouvidor da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal declarou que o objetivo de participar da reunião é tentar intermediar nesse conflito e encontrar uma solução com a Prefeitura de Belo Horizonte, o governo do Estado e a Justiça.

´Atualmente esse é o conflito mais grave, porque está em eminência, apesar de que já tivemos outros graves, como Pinheirinho´, disse Teixeira. Segundo ele a união vai tentar com a justiça essa negociação para não ocorrer o despejo.

Frei Gilvander , que é representante do movimento afirmou que os ocupantes pretendem permanecer no imóvel. ´As famílias estão dispostas a morrer amanhã (terça-feira), já falaram que não vão sair e preferem ficar sem suas vidas a sair de lá. As famílias falaram que se tiverem que sair vão soltar o gás e explodir´, declarou.

Medo

Segundo informações de moradores das ocupações, o clima no local é de bastante tenso na noite desta segunda-feira (11). A região estaria repleta de policiais militares e um helicóptero da corporação teria passado sobrevoando o local e jogando panfletos com informações para mulheres e crianças saírem do local antes do despejo. A informação que corre entre os moradores é de que a reintegração de posse ocorrerá nesta terça-feira (12) de madrugada.

A assessoria da PM confirmou que panfletos foram distribuídos para orientar os moradores dessas ocupações, porém, a corporação não soube o método adotado pelos militares.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [249 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções