Parques urbanos estaduais na Grande SP reabrem aos fins de semana e feriados - Governo de SP [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Parques urbanos estaduais na Grande SP reabrem aos fins de semana e feriados - Governo de SP Governo de Sao Paulo





No próximo sábado (31), a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado (SIMA), por meio da Coordenadoria de Parques e Parcerias (CPP), retoma a visitação pública também aos feriados e fins de semana nos 15 parques urbanos estaduais localizados na Grande São Paulo.


O avanço da Região Metropolitana da fase amarela (3) para a fase verde (4) no Plano São Paulo desde o dia 10 de outubro permite a liberação de atividades com menos restrições, em alinhamento com a Prefeitura de São Paulo. As medidas de segurança contra a COVID-19 continuam válidas e os protocolos, como uso de máscaras e distanciamento social, devem ser respeitados.

Permanece o incentivo às práticas esportivas individuais – entre elas, corrida, caminhada e uso de bicicleta. Desde 3 de agosto também estão disponíveis o uso das quadras de tênis, esporte que permite distanciamento entre os jogadores. Salas de atividades, orquidários, quadras de esportes coletivos, playgrounds e equipamentos de ginástica seguirão com restrição.

Segurança

Em todos os locais, a limpeza e desinfecção dos banheiros foram intensificadas. Há totens com álcool em gel 70% nas portarias, assim como avisos impressos com os cuidados para evitar a disseminação da pandemia.

A SIMA está monitorando as atividades e comportamento da população nos espaços para a permanência da abertura integral aos fins de semana e feriados.

O protocolo de reabertura dos parques urbanos estaduais nos fins de semana e feriados pode ser conferido pela internet.

Reaberturas – 31 de outubro

Villa-Lobos/Cândido: 5h30 às 19h
Água Branca: 6h às 20h
Horto Florestal: 5h30 às 18h
PET – Núcleo Engenheiro Goulart: 8h às 17h
PET – Núcleos Jacuí, Biacica e Jardim Helena: 8h às 17h
Juventude: 6h às 19h
Guarapiranga: 8h às 17h
Belém: 6h às 18h
Jequitibá: 8h às 17h
Chácara da Baronesa: 8h às 17h
Embu Guaçu: 8h às 17h
Gabriel Chucre: 6h às 18h
 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias