Compromisso é mais que dobrar a oferta de educação em tempo integral, afirma ministro [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Compromisso é mais que dobrar a oferta de educação em tempo integral, afirma ministro Portal Brasil




O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que a meta do governo é "mais que dobrar a oferta de educação em tempo integral" no País. A declaração foi feita, nesta segunda (7), após o seminário sobre a implementação do programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Participaram do evento representantes do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), organizações do terceiro setor, organizações não governamentais e institutos envolvidos com o tema.

"Temos 380 mil alunos no ensino médio e a gente quer atingir entre 900 mil e 1 milhão de estudantes nesse período”, afirmou o ministro. O evento antecedeu uma reunião maior, prevista para acontecer ainda este mês, que será realizada com os secretários de educação de todo o País. A iniciativa visa buscar soluções, de forma que o ensino médio em tempo integral chegue com qualidade aos estudantes.  

Mendonça mencionou também a importância de mobilizar os estados para atuarem de forma efetiva na oferta do ensino médio. “Ter o estudante mais horas dentro da escola traz proteção e aprimoramento do seu conhecimento. Dentro do ambiente escolar, ele está livre da violência que, infelizmente, hoje atinge a maior parte das grandes e médias cidades do Brasil”, afirmou.

A previsão é de que 565 mil estudantes sejam beneficiados nos próximos três anos, em 529 escolas em todos os estados. A lista com as instituições aprovadas no programa foi divulgada no final do ano passado.

Confira a lista de escolas aprovadas para a adoção do tempo integral.



Previsão é de que 565 mil estudantes sejam beneficiados nos próximos três anos, em 529 escolas




Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias