Colocando a cara no sol [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Colocando a cara no sol Portal TV VozdoCLIENTE


Pornascer do Sol



@lecypereira
  
De forma românica aprendemos a contar o tempo nesse ocidente, num ano de 12 meses em que alguns deles receberam nomes em homenagem a imperadores e assim permaneceu sem quem ninguém judicializasse a questão.

Após essa introdução austera passemos ao tempo corrente: 2016 tem sido um ano tremendo.

Os pilares da Terra tem dado trabalho aos sismógrafos (eles não têm mais sossego após a Internet já que qualquer um pode acompanhar em tempo real cada tremorzinho em qualquer biboca de chão via mundo). Itália, Chile, Indonésia, Peru, Fukushima, Governador Valadares, Esmeraldas… sim, a terra tremeu em Esmeraldas, Minas Gerais, mas foi só uma “marolinha”… sei. A Terra não para.

Afora questões climáticas cujo desequilíbrio podemos notar em nosso lindo Brasil, as tensões nos experimentaram. Ninguém passou ileso à marca digital desse tempo. Se esse ano durasse mais alguns meses veríamos uma epidemia de hipertensão psicológica.

Ocorre que todo Carnaval tem seu fim. Após o Carnaval vem a fatura. A ficha de um novo ano cai e com ele o novo formato do jogo de xadrez. Não, de damas. Não, de truco. Enfim, o jogo que você quiser. 

A vida segue rolando com ou sem nossa visão sistêmica, com ou sem nossos planos, com ou sem nosso ímpeto empreendedor e nossa sede de criar startups. A vida segue estando você no meio do mato meditando, escondido, esperando o fim do mundo, ou com você fazendo selfie numa praia no momento da queima de fogos. Os ciclos se cumprem com ou sem nosso ar pacífico de coraçõezinhos feitos com as mãos, nossa raiva ou nossa tristeza. Ah, como somos emocionais! Ainda bem, senão seríamos robozinhos das multinacionais que nos sufocam com a megalomania tecnológica.

Mas calma colunista, pega leve, relaxa, toma um energético, vá suave. Tirando a sacanagem que não tira férias, a vida é bela. Desde que o mundo é mundo sempre há um ciclo novo com novas possibilidades!

-----------------------------

Nota: Desejo um ano novo intenso e repleto de boas novas a todos, em especial ao Alexandre Alves e sua família. A voz do cliente não cala.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias